As temperaturas mínimas vão subir no fim de semana em Minas Gerais, mas o tempo ainda é frio em grande parte do estado. As mínimas ficam em torno de 3°C no sábado (21) e 10°C no domingo (22), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No sul de Minas, Maria da Fé, município na Serra da Mantiqueira, pode registrar -1°C, e a máxima de 16°C no sábado. Para Monte Verde, distrito de Camanducaia, a mínima prevista é de 5°C, de acordo com o portal ClimaTempo.

Há previsão de geadas no sábado e domingo, em pontos isolados do Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Zona da Mata, Região Central de Minas e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em Uberlândia, na Região do Triângulo, e em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a mínima será de 8°C no sábado. Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, tem previsão de 4°C e Montes Claros, no Norte de Minas, terá mínima de 10°C.

Na capital, também está previsto um aumento de temperaturas e a mínima será de 9°C no sábado e 10°C no domingo. Nesta sexta-feira (20/5), a Defesa Civil de BH informou que a menor temperatura registrada na cidade foi de 6,4°C .

O fim de semana seguirá com tempo estável em todo o estado, sem previsão de chuva, e o quadro é favorável à formação de geadas.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: