Da Redação

Fim de semana será sem chuva e com temperatura de até 30ºC em Formiga

O tempo deverá continuar estável em Formiga no final de semana. Segundo o instituto Climatempo os termômetros deverão chegar à casa dos 30ºC. A temperatura mínima não passa de 14ºC.

Nesta sexta-feira (11), os termômetros poderão marcar 31ºC e a umidade relativa do ar deve chegar a 30%.

De acordo com a meteorologia, o tempo deve permanecer seco por todo final de semana com a umidade relativa chegando a 30%, nível considerado desértico. A Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza o mínimo de 60%.

Recomendações

Para encarar os próximos dias de tempo seco, a Defesa Civil  orienta evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre às 10h e 17h, especialmente entre as 14h e às 16h, período do dia em que a umidade do ar tende a ficar mais baixa.

É recomendado também beber muito líquido para evitar a desidratação; preferir alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas; evitar frituras; dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda colocar uma bacia com água.

Além disso, é importante evitar banhos com água muito quente e, em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil ou Polícia Militar.

Confira a previsão:
Sexta-feira (11) – mínima de 16ºC e máxima de 31ºC
Sábado (12) – mínima de 14ºC e máxima de 30ºC
Domingo (13) – mínima de 15ºC e máxima de 30ºC

COMPATILHAR: