Os vereadores da oposição garantiram que votariam a estrutura administrativa da Prefeitura somente após a decisão dos servidores públicos e garantiu ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) que votariam de acordo com a vontade dos funcionários.
Assim, foi marcada uma assembleia para que os servidores decidissem se queriam ou não a votação da nova estrutura. Enquanto parte do funcionalismo público se reunia, os vereadores, o prefeito Aluísio Veloso/PT e outros membros do Executivo estavam com o promotor Marco Aurélio na promotoria.
Por volta das 18h15, os servidores tiveram uma surpresa que parece não ter agradado a maioria. Os vereadores fizeram um acordo com o Executivo diante o Ministério Público e garantiram a aprovação da nova estrutura. A reunião extraordinária para a aprovação está marcada para as 15h desta quarta-feira (13).
O que muito estranhou e contrariou grande parte dos funcionários da Prefeitura é que a decisão foi tomada antes mesmo de ser realizada a votação do sindicato. Mesmo depois de informados que o acordo já estava firmado, os trabalhadores foram para as urnas expressarem suas opiniões. Ao final, foram 114 votos para a não aprovação da nova estrutura contra 81 votos para o sim , houve ainda um voto nulo.
Mas, ao que tudo indica, de nada adiantou tal votação e tem gente que saiu da assembleia se queixando que os vereadores passaram a perna no movimento sindical, outros reclamando fomos feitos de bobos e ainda houve críticas de que mandaram a decisão de cima para baixo, dentre outras indignações expressadas pelos servidores.

O acordo
No acordo firmado, ficou condicionada a aprovação da nova estrutura desde que o prefeito passe de 28% para 35% o número de servidores de carreira em cargo de confiança, ainda assim, o promotor fará cortes em cargos que achar desnecessários; o prefeito Aluísio Veloso se comprometeu a antecipar o reajuste salarial dos servidores e dará 5% de aumento já em fevereiro; além disso, o prazo para a aprovação do Plano de Carreira é de 60 dias.
Como fizeram o acordo antes da votação do Sintramfor, a diretoria do sindicado diz que agora a decisão é dos vereadores se aprovam ou não a nova estrutura da Prefeitura. Pode ou não ser o fim o impasse.
Amanhã, mais detalhes sobre esse assunto.

COMPATILHAR: