A grande final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, que acontecerá neste sábado (22), às 16h30, no Mineirão, poderá ter presença de torcedores dos dois times. 

Isso porque o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, que também é deputado estadual, revelou, com exclusividade à Itatiaia, que tenta, junto às autoridades políticas, a liberação para a entrada de 400 torcedores no Mineirão, sendo 200 atleticanos e 200 americanos.

Os espectadores seriam pessoas vacinadas com a primeira e a segunda doses contra a covid-19. Alencar detalhou a proposta que, segundo ele, já foi informada às autoridades responsáveis.

“Como deputado estadual e presidente do América estou solicitando a liberação, no próximo sábado (22), para a entrada de 400 pessoas, com 200 torcedores do Atlético e 200 do América, dentro do Mineirão. Torcedores esses que são pessoas que queiram assistir ao jogo, que estejam vacinadas com a primeira e com a segunda dose [da vacina contra a covid-19], onde vai ter um afastamento [distanciamento social]”, disse.

“Conversei hoje com o presidente da Assembleia [Legislativa de Minas Gerais], [Agostinho Patrus]. Nós estamos oficializando [a proposta] à comissão de saúde, solicitando ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, solicitando ao governador [de Minas Gerais] Romeu Zema e ao presidente da Federação Mineira de Futebol [Adriano Aro], que já viu com bons olhos [a proposição]”. detalhou.  

Na sequência, o presidente do Coelho disse que a proposta pode ser um exemplo para o Brasil, já que a presença do público respeitaria todos os demais protocolos de combate à covid-19.

“Podemos dar exemplo para o Brasil inteiro, com a retomada de público nos estádios, com a saúde devida, sem aglomeração, com afastamento necessário. Todos os torcedores vacinados com a primeira com a segunda dose, usando máscara”, concluiu.

Fonte: Itatiaia

Comentários
COMPATILHAR: