O encerramento do curso sobre Saúde Bucal realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras I) ocorreu na sexta-feira passada (4). O treinamento foi promovido por meio de uma parceria ente o Sindicato dos Produtores Rurais e o Senar Minas.
O curso ministrado pela cirurgiã dentista, Valquíria Leão Campos, teve início em 31 de janeiro e reuniu 16 pessoas atendidas pelo Cras I, com idade a partir de 14 anos.
A proposta do curso foi definir aspectos preventivos à saúde bucal, mostrar a importância da saúde bucal em todas as fases, os fatores da cárie, a maneira de prevenção em todas as etapas, indicar fatores relacionados ao câncer bucal e doenças bucais mais comuns e como realizar corretamente uma boa higienização. Todos os participantes receberam certificado
De acordo com a coordenação do Centro de Referência, outras atividades serão propostas e desenvolvidas junto à comunidade nos próximos meses. Interessados em participar devem procurar o Cras I, localizado à rua Eunézimo Lima, 18, bairro Rosário.

COMPATILHAR: