Na manhã desse sábado (12), por volta das 11h, um fio de alta tensão de um poste, na rua 31, no bairro Vila Nova, em Iguatama, arrebentou invadindo uma casa.

O morador que estava estendendo roupa no quintal foi atingido na cabeça, pernas e pé. O estouro assustou os moradores e a casa atingida foi danificada. Um carregador de celular ficou completamente destruído e algumas roupas que estavam no varal ficaram queimadas. O padrão de energia da casa foi arremessado e ficou totalmente danificado.

O morador que foi atingido pelo fio dentro de casa sofreu ferimentos leves, foi ao hospital onde recebeu atendimento médico e logo foi liberado. 

O fio ficou exposto no meio da rua e logo começou a pegar fogo trazendo risco a população. A Polícia Militar esteve no local e realizou um isolamento preventivo até a chegada de uma equipe da Cemig; não permanecendo no local devido estar ocupados com outra ocorrência. Logo o pessoal da Engelmig chegou ao local para fazer os procedimentos necessários.

A cidade ficou sem energia por volta de quatro horas, depois alguns bairros foram voltando a energia. O bairro onde aconteceu o incidente continuou sem energia elétrica, com previsão para retornar por volta das 20h. Devido ao acidente com a falta da energia, as redes de telefonia móvel também tiveram o serviço interrompido em seus equipamentos.

De acordo com a equipe de serviço da Cemig, o acidente aconteceu provavelmente devido a rede ter recebido uma forte carga e não suportar a tensão.

Fonte: Iguatama Agora

COMPATILHAR: