A comunidade de Fivela sagrou-se campeã do Campeonato Rural de Futebol (Ruralzão 2010), derrotando Serrinha por 4 x 1. A final foi disputada neste domingo (13), às 15h30, em Fivela.
Depois de um empate em 0 x 0 na primeira partida da final do Ruralzão, as duas equipes voltaram a campo para o último e decisivo confronto. Cerca de 300 pessoas compareceram e motivaram ainda mais as equipes na grande final.
O time visitante começou melhor na partida, mostrando um bom volume de jogo. A Serrinha abriu o placar com Tião, aos 15 minutos do primeiro tempo. Em ritmo acelerado, os visitantes ainda tiveram a oportunidade de ampliar o marcador com Robledo, mas ele acabou desperdiçando a chance.
Atrás do placar, a equipe da casa cresceu na partida, com o apoio do seu 12º jogador, pois a torcida passou a incentivar a equipe. O empate aconteceu aos 30 minutos com Deivson, que invadiu a área e bateu firme no canto esquerdo do goleiro Lucas.
Aproveitando o bom momento da equipe na partida, o mesmo Deivson marcou o seu segundo gol para Fivela, virando o placar aos 38 minutos. No segundo tempo, os donos da casa marcaram o terceiro gol ,com José Marcos, aos 5 minutos. Leandro decretou a vitória aos 25 minutos. Festa de atletas e torcedores da Fivela que sagrou-se pela primeira vez Campeã do Ruralzão.
A Serrinha, que foi campeão do Campeonato Rural em 2005, desta vez ficou com o vice-campeonato.
Artilheiros:
06 gols
Deivisson (Fivela)
Mateus (Timbore)
Melhor goleiro:
Lucas (Serrinha)
Campanha da equipe campeã
Jogos: 07
Vitórias: 04
Derrota: 01
Empates: 02
Gols feitos: 25
gols sofridos: 07
média de gols por partida: 3,57.
Números do Ruralzão
Jogos: 32
Gols: 96
Média de gols: 3

COMPATILHAR: