Um foragindo da Justiça, de 25 anos, foi preso neste sábado (9) ao passar por uma blitz da Polícia Militar (PM) em Divinópolis. Ele tentou fugir do policiamento, mas foi detido pelos militares, após perseguição.

O suspeito era procurado há mais de um ano, por dezenas de passagens policiais, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Prisão

A PM informou que durante a manhã deste sábado (9), durante Blitz Policial realizada na Avenida JK, no Bairro Santa Clara, os militares do 23° BPM deram ordem de parada a um motociclista.

Ao receber a ordem de parada para ser abordado, o condutor abandonou a moto, e saiu correndo rumo às margens do Rio Itapecerica, pulando no rio.

Os militares perseguiram o suspeito e num primeiro momento não tiveram sucesso, mas com os dados da motocicleta, a PM localizou a proprietária, que informou que o seu namorado é quem conduzia a moto. Ao averiguar a PM constatou extensa ficha criminal e dois mandados de prisão em aberto.

Após as informações cedidas pela namorada do suspeito, as guarnições do turno deram início a um intenso trabalho e ele foi localizado no Bairro Bom Pastor.

O suspeito estava escondido em um matagal. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com a motocicleta apreendida. Em seguida ele foi encaminhado para o Sistema Prisional.

Fonte: G1

COMPATILHAR: