Uma equipe especializada do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), da Força Aérea Brasileira, realizou nessa terça-feira (13), voos no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis, visando homologar o sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator) da pista 35.
Assim como ocorreu anteriormente na homologação do PAPI da pista 17 em 2024, os voos são fundamentais para verificar se o equipamento está calibrado corretamente e operando dentro dos padrões exigidos pela aviação civil. O processo garante que os procedimentos de aproximação e pouso estejam seguros e conforme as normas internacionais de navegação aérea.
A homologação do PAPI é de extrema importância para a segurança operacional, principalmente em condições adversas de visibilidade.
Voos comerciais em Divinópolis
Desde novembro de 2024, Divinópolis têm dois voos diários comerciais, operados pela Azul Linhas Aéreas. A companhia oferece viagens para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.
Fonte: Portal MPA