A Força Nacional de Segurança Pública chegou a Minas Gerais e já realiza as primeiras ações nas rodovias do estado. De acordo com o porta-voz da PM, major Flávio Santiago, o grupo age para manter a ordem no estado.

Os oficiais vieram em oito caminhonetes e dois ônibus, com capacidade para 42 militares em cada exemplar do maior veículo. Segundo o major Santiago, A Força Nacional de Segurança Pública vai complementar as ações da PM.

A primeira mobilização da Força Nacional aconteceu na BR-040, nas proximidades do Bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves. “Uma ação pontual da Polícia Militar. Conforme nós falávamos: nós não permitiremos distúrbios sociais, distúrbios civis, balbúrdias e aproveitadores, que acabam entrando no direito de manifestação de outros”, descreveu o major.

No momento da ação, os suspeitos jogaram pedras contra os policiais militares, que precisaram empregar o uso moderado da força. A solicitação de atuação da Força Nacional, segundo o assessor da PM, partiu da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Fonte: Estado de Minas||

COMPATILHAR: