O 1 x 1 entre o Formiga Esporte Clube e o Araxá, na noite desta quarta-feira (8), no estádio Juca Pedro, não foi muito positivo para nenhum dos times, que transitam na zona intermediária da tabela, o Formiga um pouco melhor do que o Araxá.
O primeiro tempo terminou no 0 x 0, sem muitas emoções no jogo. Na etapa complementar, o FEC voltou com mais ?gás? e começou a oferecer mais perigo ao gol do adversário, até que, em uma cobrança de escanteio, o lateral direito Osvaldir fez um cruzamento na área e o atacante Wesley achou a bola, mandando-a de cabeça para o fundo das redes.
O FEC criou novas oportunidades, mas, por outro lado, também começou a dar espaço para o Araxá. Aos 24 minutos, um pênalti complicou a vida do time formiguense. Evandro cobrou a penalidade e não deu chances ao goleiro Tarso. O Formiga seguiu pressionado pelo Ganso, que teve a oportunidade de virar o jogo. Mas os jogadores do FEC conseguiram segurar o placar.
A situação se complica um pouco porque o Formiga está a 12 pontos do primeiro colocado (Caldense) e 11 do segundo (Ipatinga), sendo que restam apenas mais cinco jogos, ou seja, o FEC, se vencer todas as partidas daqui pra frente, poderia conseguir mais 15 pontos e chegaria a 39. Porém, a Caldense (com 36 pontos) e o Ipatinga (com 35) não poderiam mais vencer. Mais uma vitória e um empate da Caldense e do Ipatinga eliminam o FEC do acesso ao Módulo I.
Confira as próximas partidas do FEC
12/04 16:00 Funorte X Formiga ?(Montes Claros)
15/04 20:15 Formiga X Poços de Caldas (Formiga)
19/04 16:00 Ipatinga X Formiga (Ipatinga)
22/04 15:00 Formiga X Democrata FC (Formiga)
26/04 15:00 Itaúna X Formiga ( Itaúna)

COMPATILHAR: