Na próxima sexta-feira (5), a cidade de Formiga também irá comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e tem muito orgulho em comemorar esta data tão importante para as futuras gerações. Os formiguenses têm motivos de sobra para terem orgulho em relação à questão ambiental.
Neste dia, Formiga terá diversas atividade em algumas escolas municipais, estaduais e particulares, bem como a Secretaria de Gestão Ambiental irá comemorar o lançamento da coleta seletiva de lixo em Formiga. A cidade passará fazer, a separação do lixo orgânico do reciclável, para que seja reciclado o que é possível e o lixo orgânico também poderá ser reciclado, como por exemplo, se tornando adubo.
Mas, provavelmente neste mês, Formiga vai apresentar o maior feito da cidade dos últimos tempos, a inauguração do Aterro Sanitário de Formiga e região. O aterro já está praticamente pronto e poderia ser inaugurado no dia 5, mas a inauguração foi adiada para que possa contar com a presença de autoridades dos governos federal e estadual.

Parabéns a todos aqueles que lutam pelo bem maior do meio ambiente!!!

COMPATILHAR: