A cidade das ?Areias Brancas? ganhará uma nova paróquia, a de São Paulo Apóstolo. Atualmente, o município conta com as paróquias São Vicente Férrer, São Judas Tadeu, São Geraldo, Sagrado Coração de Jesus e São Sebastião.
No domingo (15), ocorreu no poliesportivo da Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) uma missa festiva do lançamento oficial da união das cinco comunidades dos bairros Areias Brancas, Novo Horizonte, Bela Vista e outros bairros onde já existem capela e denominação.
São Paulo Apóstolo, São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora das Graças, Santa Rita, Rainha da Paz, além de outras da zona rural, onde futuramente com a criação oficial da paróquia serão agregadas à Paróquia de São Paulo Apóstolo.
A missa contou com as presenças do bispo diocesano Dom Antônio Carlos Felix, o pároco do Sagrado Coração de Jesus, padre José Pimenta da Silva e padre Daniel Teixeira Miranda, que será o responsável pela nova paróquia. A celebração contou ainda com a participação do Coral Galera.
Mais de mil pessoas marcaram presença na Santa Missa. Na ocasião, Dom Felix falou de seu real interesse da criação de mais uma paróquia na cidade de Formiga.
A nova paróquia tem o total apoio do padre Pimenta, pois a paróquia da Chapada, popularmente conhecida, tem um imenso território urbano e rural, e com a implantação da paróquia São Paulo Apóstolo, teremos mais um pároco com total infraestrutura para atender o povo da terra de São Vicente Férrer, padroeiro da cidade.
Neste ano, estamos completando 40 anos em que eu, Claudinê dos Santos, iniciei a construção do monumento do Cristo Redentor, naquele ano de 1972, que Formiga recebeu o título de Cidade Eucarística, por meio do bispo Dom Belchior Joaquim da Silva Neto.
Desde segunda-feira (16), está ocorrendo novenas em algumas residências. Os encontros serão realizados até o dia 24.
Dia 18 (quarta)- Paulo Henrique e Érica Oliveira
Dia 19 (quinta)- Júlio César Faria e Silvane Faria
Dia 20 (sexta)- Paulo Henrique Barbosa e Ana Paula Souza
Dia 21 (sábado)- Paulo Roberto as Silveira e Eunice Cavalcante
Dia 22 (domingo)- Florini da Silva
Dia 23 (segunda)- Paulo Trindade
Dia 24 (terça)- Paulo Couto e Inês

COMPATILHAR: