Na semana passada, entre os dias 23 e 27, foi realizado em Formiga a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Realizada pelo Departamento de Esporte e Lazer, por meio da Secretaria de Educação, os Jemg contaram com a participação de mais de 1500 escolas de 757 municípios do Estado.
Os jogos acontecem em cinco etapas (municipal, microrregional, regional, atletismo e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos.
As escolas classificadas na fase microrregional participarão, agora, da fase regional dos Jemg, que ocorrem na cidade de Pouso Alegre. Formiga foi classificada no modulo I de basquete feminino e masculino pela Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho e vôlei masculino pelo Colégio de Aplicação. No xadrez, no modulo I feminino e masculino pelos colégios Losango e Santa Teresinha, no modulo II no feminino pela Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte e Colégio Losango e no masculino pelo Colégio Losango.
O secretario de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira entregou as medalhas aos vencedores. De acordo com o supervisor de esportes, Yan Fernandes os jogos tiveram um ótimo nível técnico. ?A competição foi um sucesso com um bom nível técnico das equipes participantes, parabenizar o Colégio Aplicação pela classificação no voleibol masculino módulo I aos atletas de xadrez, que mais uma vez representarão nosso município na fase regional dos Jemg, na cidade de Pouso Alegre?, disse Yan.
Na fase microrregional 32 escolas, representando 16 municípios da região, participaram das competições em Formiga nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

COMPATILHAR: