Nessa segunda-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, o diretor de Políticas Rurais, Alex Faria, e a supervisora de Políticas Rurais, Lilian Silva, estiveram na sede do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em Brasília, e foram recebidos pelo coordenador geral de Articulação Federativa para o Abastecimento Alimentar, Fábio Kobol.
Na sexta-feira (17), foi publicada no Diário Oficial da União, a Portaria nº 55 de 16 de maio de 2024, que estabelece metas, limites financeiros, metodologia utilizada, prazo e requisitos para a execução da modalidade compra com doação simultânea do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde o município de Formiga foi contemplado com uma proposta no valor de R$250 mil.
O programa tem a finalidade de ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.
Por meio do PAA, o Poder Público adquire alimentos produzidos pelos agricultores familiares e os destinam ao Banco Municipal de Alimentos (BMA) que, por sua vez, contempla as famílias em situação de insegurança alimentar através dos Cras e pelas entidades da rede socioassistencial do município.
De acordo com Lílian Silva, Fábio Kobol ressaltou que o município foi contemplado devido à excelência na execução e prestação de contas das propostas anteriores. Atualmente são 62 produtores familiares cadastrados no programa, sendo que cada produtor poderá fornecer o valor de até R$15 mil em produtos, por ano.
Os produtores que quiserem participar do programa devem entrar em contato com o Setor de Políticas Rurais, por meio dos telefones (37) 3329-1824 e (37) 9 9985-6226 ou pessoalmente, na Rua Nossa Senhora da Abadia, 574-fundos, no Bairro Água Vermelha.
Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom