Em decorrência do problema detectado no aqueduto de água bruta próximo à área da captação, a direção do SAAE enviou ao prefeito Aluísio Veloso na segunda-feira, dia 17, uma correspondência informando que um dos pilares da base de sustentação da adutora estava com a base deslocada.
O prefeito, com base no documento e na Lei Orgânica Municipal, decretou, desde a segunda-feira, situação de emergência em Formiga. O decreto se deu em decorrência da possibilidade de rompimento da adutora que liga o sistema de captação de água bruta do rio Formiga à Estação de Tratamento de Água ? ETA I ?, comprometendo, com isso, o abastecimento de água da população formiguense, conforme levantamento no aqueduto de água bruta feito pelos técnicos do SAAE.
Funcionários da Secretaria Municipal de Obras e do SAAE já estão trabalhando na recuperação do aqueduto. Os reparos foram feitos em etapas para que o abastecimento em Formiga não fosse prejudicado.
Segundo informações de moradores da cidade, que entraram em contato com nossa redação, boa parte do município está sem água no dia de hoje, (21).

COMPATILHAR: