De acordo com Vera Lúcia Moreira, da Defesa Civil do Município, Formiga está, neste momento, no que se chama de Situação de Emergência. Moreira informou também que a Declaração de Estado de Calamidade Pública deve ser assinada em breve, devido à dimensão dos estragos causados pela chuva incessante e que, de acordo com informações recebidas na Defesa Civil, três comunidades já tiveram suas pontes de acesso avariadas ou destruídas, sendo que uma delas é a comunidade rural de Padre Trindade. Ainda não há informações sobre quais são as demais comunidades afetadas.
O Prefeito Municipal, Aluísio Veloso estará amanhã (quinta-feira, 18) em Belo Horizonte para buscar recursos junto à Coordenadoria de Estado de Defesa Civil. Se alguém teve algum problema que deva ser relatado à Defesa Civil, deve entrar em contato com o órgão através do telefone 3329-1800.
ATENÇÃO: A Defesa Civil alerta para que as pessoas evitem o contato com a lama causada pela enchente. O ideal é que sejam utilizadas luvas e sapatos de borracha para que não haja perigo de contaminação

COMPATILHAR: