Na próxima semana, Formiga passará a contar com uma unidade do curso Supera – Ginástica para o Cérebro, um método de estimulação cognitiva eficaz, baseado em treinamentos cerebrais que utiliza ferramentas pedagógicas envolventes.

A unidade Formiga funcionará na rua João Vaz, 77, no Centro. De 24 a 29 de agosto, os interessados em conhecer o método poderão participar de uma aula demonstrativa.

A proposta possui mais de 50 mil adeptos em 160 franquias e pretende trazer resultados satisfatórios, aumentando a atenção e o foco do indivíduo, aprimorando o raciocínio e a criatividade, desenvolvendo a autoconfiança e autoestima, incentivando a vivência independente e memória ágil, além da melhora da coordenação motora.

O Supera é para todas as idades. Para informações e agendamento de aula, os contatos são: 37 3321 6098 ou [email protected]

O método

O Supera – Ginástica para o Cérebro nasceu do desejo do brasileiro Antônio Carlos Guarini Perpétuo de contribuir para a formação acadêmica de seus filhos. Durante dois anos, ele pesquisou ferramentas pedagógicas e reuniu professores para criar um método que permitisse que pessoas aproveitassem o máximo de sua inteligência.

Com base nas teorias do conhecimento e os avanços da neurociência, que comprovam a capacidade que o cérebro tem de se modificar, a equipe de estudiosos criou um curso dinâmico para desenvolver atenção, foco, memória e raciocínio lógico. O método combinou o uso do ábaco (instrumento de cálculo milenar) com apostilas exclusivas, dezenas de jogos de tabuleiro e dinâmicas de grupo.

Em janeiro de 2006, o Supera inaugurou sua primeira escola e tornou-se franquia no ano seguinte. Em pouco tempo, o curso começou a fazer diferença significativa na vida dos alunos, inicialmente crianças em idade escolar. Com os resultados, adultos e idosos se interessaram pelas aulas e perceberam a evolução de suas habilidades na vida prática.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: