Formiga está participando nessa semana da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2017). As partidas estão sendo realizados em Capitólio entre as equipes da Superintendência Regional de Ensino de Passos.
Estão representando Formiga 170 alunos das escolas: E.M.Miralda da Silva Carvalho, Colégio Anglo, Colégio Santa Teresinha, Colégio Aplicação, E.E.Joaquim Rodarte, E.E.Jalcira Santos Valadão e E.E.Rodolfo Almeida.
As modalidades são futsal, handebol, voleibol, basquetebol e xadrez. A Prefeitura de Formiga está dando o suporte técnico disponibilizando servidores do Setor de Esportes para acompanhar as equipes durante a competição e disponibilizou ainda o transporte para os atletas.

Formiga já alcançou bons resultados até o momento, como o 1º lugar no basquete masculino módulo I (E.M.Miralda da Silva Carvalho) e 1º lugar no basquete masculino módulo II (Colégio de Aplicação) que representarão a cidade na próxima fase.
As equipes campeãs desta fase participarão da fase regional com os times que pertencem às superintendências situadas no Sul de Minas. A expectativa é de que os jogos sejam realizados na cidade de Poços de Caldas onde espera-se que Formiga tenha representantes de outras modalidades além do basquete, uma vez que a microrregional ainda não terminou.
Para o secretário adjunto de Educação, Alex Arouca, “os jogos escolares são uma oportunidade de crescimento esportivo da cidade e devem ser muito bem aproveitados pelos alunos. O esporte é uma ferramenta de inserção social e, sabendo disso, a Prefeitura de Formiga não mediu esforços para viabilizar a participação de nossos atletas”, disse.

Abertura dos jogos

Equipe Colégio Aplicação 1.º lugar Basquete masculino módulo II

Equipe Joaquim Rodarte Voleibol masculino módulo I

Equipe Colégio Anglo Voleibol Feminino módulo II
Fonte: Secom/Formiga||