É oficial. Os rumores que se tem espalhado em relação à Festa Brega são reais e foram confirmados na noite de quarta-feira (22). O evento que já é realizado a 22 anos ininterruptos em Formiga não será realizado em 2008.
Sandro Figueiredo, organizador do evento, esclarece que diversos fatores influenciaram para que a decisão de suspender, ao menos por este ano, a realização da festa fosse tomada. Entre as mais relevantes, está a morte de um dos organizadores e membros da banda, o saxofonista Corujinha.
Outros fatores que, segundo Sandro, colaboraram para a resolução, foram o calendário oficial mal organizado e o alto custo da organização. ?O fim de ano sempre é marcado por diversos eventos, um seguido do outro. A Festa acabava ficando prejudicada, pois outros eventos eram realizados em datas muito próximas e as pessoas escolhiam o evento alternativo à festa tradicional de Formiga?, esclareceu.
Quanto ao dinheiro gasto na organização e contratação de artistas, Sandro explica que para a festa ser o sucesso que sempre foi, é necessário um gasto que ? atualmente ? está mais complicado de se fazer. Desde o aluguel do espaço à contratação de bandas e a decoração têm um alto custo.
Agora está sendo estudada a possibilidade de uma mudança radical na data da festa. ?Estamos pensando em realizar a festa no primeiro semestre de 2009. Seria uma data diferente e menos tumultuada pelo calendário. Mas isso ainda está sendo analisado?, encerrou Sandro.

COMPATILHAR: