O Estado de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA), está promovendo a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural e o Município de Formiga está participando com duas ações.

A primeira é a produção do vídeo “Capoeira em Formiga: História e Patrimônio”, que conta um pouco da história da capoeira na cidade, por meio de depoimentos de vários adeptos a esse esporte. O vídeo foi lançado nesta terça feira (31) e está disponível no canal da Secretaria Municipal de Cultura, no YouTube, podendo ser acessado por aqui.

A segunda ação será uma “roda de conversa” com transmissão ao vivo, também pelo YouTube, na próxima sexta-feira (3), a partir das 19h. Com o título “Narrativas virtuais: memória e patrimônio”, a live será conduzida pelo secretário municipal de Cultura, Alex Arouca, e terá a participação do escritor Gustavo Oliveira, da professora e poetisa, Gisele de Oliveira e do membro do Conselho Municipal de Cultura, Brás Black.

O tema principal será o Patrimônio Formiguense, abordado em obras literárias e musicais que fizeram parte de algumas mostras online realizadas recentemente pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: