Formiga esteve representada na Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais, na etapa estadual da II Conae 2014, realizada no Minascentro, em Belo Horizonte, de 7 a 10 de outubro.
O professor Luciano Costa da Silveira, da rede municipal, foi eleito delegado do segmento de Trabalhadores da Educação para as etapas municipal, intermunicipais micro e macro. O objetivo é propor emendas relativas ao Documento Referência, visando a um diagnóstico da realidade educacional brasileira, e subsidiar a construção do ?Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração?.
Ao final do fórum, foram eleitos os delegados do estado de Minas Gerais para o Fórum Nacional de Educação, que acontecerá em Brasília, de 17 a 21 de fevereiro de 2014, e o representante de Formiga foi eleito delegado pela plenária para representar o segmento de Trabalhadores da Educação Básica do Estado de Minas Gerais.

?Agradeço a Secretaria Municipal de Educação pelo convite como mediador na etapa municipal e todo o suporte para que eu pudesse participar das demais etapas, principalmente a etapa estadual, que ocorreu em Belo Horizonte, me incentivando e apoiando para que eu pudesse representar o nosso município, levando nossas propostas e apresentando os avanços conquistados na área da educação em nossa cidade, mostrando que a educação é prioridade e que podemos, de maneira democrática, colaborarmos na construção de um plano articulado do Sistema Nacional de Educação. Defendo o regime de colaboração, para uma Educação Pública de qualidade e com valorização de todos os profissionais da Educação?, comentou o professor Luciano Costa da Silveira.

COMPATILHAR: