A cidade de Formiga, por meio do “Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas” está na lista divulgada pela Secretaria Estadual de Cultura com a relação oficial dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo, que descentraliza a política estadual de turismo de forma a integrar municípios de uma mesma região com afinidades culturais, sociais e econômicas para desenvolver e consolidar a atividade turística.

A associação, que tem sede na Cidade das Areias Brancas, foi fundada em fevereiro de 2005 e desde então recebe a certificação da Setur para ações junto aos municípios associados: Arcos, Campo Belo, Córrego Fundo, Cristais, Formiga, Pains e Pimenta.

Na quarta-feira (31), representantes dos municípios associados se reuniram para conhecerem as novas mudanças conforme decreto 47687 da Setur, de 26 de julho de 2019, discutir ações de marketing e projetos, além da realização de eventos que valorizem os atrativos regionais, culturais, paisagísticos, gastronômicos e religiosos, sendo o primeiro deles, o concurso de fotografias, dividido em duas etapas (municipais e final) a ser realizado ainda este ano.

O Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, além de validar toda a documentação dos municípios junto à Setur, principalmente para habilitação ao recebimento do ICMS Turístico, apoia os eventos nos municípios através da divulgação nas redes sociais e informes aos órgãos estaduais, principalmente a manutenção de dados no Portal Minas Gerais e demais circuitos ligados à FECITUR – Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais.

Para a secretária Executiva do Circuito, Fernanda Cunha, “todo o trabalho realizado nestes quase 15 anos garantiu a certificação por todo o período, inclusive participamos ativamente de salões do turismo, mostras e feiras estaduais. Ampliaremos ações de associação de novos municípios com o perfil do Circuito, garantindo a sustentabilidade do mesmo e o acesso dos municípios às políticas estaduais e federais de turismo”, disse.

 

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: