Nesta quinta-feira (30), foi criado em Formiga um Comitê de Enfrentamento da Dengue, Zica e Chikugunya.

Criado por meio de um decreto municipal, ele foi formado por representantes da Prefeitura e da Santa Casa, durante uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde.

Participaram do encontro: Ana Dalva Costa (Vigilância Epidemiológica), Ana Carolina Castro Oliveira (Vigilância Sanitária); Carlos Antônio de Castro, André Paixão e Denis Vagner Lacerda (Setor de Endemias); Vitória Márcia (Contabilidade), Leandro Pimentel (Atenção Primária); João Paulo Silva Faria (Secretaria de Regulação Urbana) e Riquelme Costa Pinheiro (Santa Casa).

De acordo com Ana Dalva, a criação do comitê é uma das metas de um programa de monitoramento de vigilância, que a Secretaria de Saúde tem que cumprir. “Ele foi criado com o objetivo de fortalecer a articulação da Vigilância em Saúde com outros órgãos para trabalhar a prevenção destas três doenças na cidade. Vamos firmar parceria com vários segmentos da sociedade para levar informação e promover a conscientização das pessoas sobre o que deve ser feito para prevenir a proliferação dos mosquitos transmissores das doenças. Precisamos evitar as epidemias e só com um trabalho eficiente de prevenção conseguiremos isso”, explicou.

Durante a reunião, Ana Dalva foi escolhida para ser a presidente do Comitê de Enfrentamento da Dengue, Zica e Chikungunya. O vice-presidente é o Carlos Antônio, a primeira-secretária Ana Carolina e a segunda-secretária Vitória Márcia. Os demais serão membros titulares e suplentes do comitê.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: