Devido ao grande número de casos de dengue registrados na cidade, o setor de endemias recebeu, na tarde desta segunda-feira (6), uma força tarefa formada por 21 pessoas para auxiliar no combate à dengue em Formiga.

Os agentes enviados pelo Governo do Estado se juntaram aos 45 agentes municipais e iniciaram na terça-feira (7), os trabalhos de combate a dengue.

Os agentes estão visitando as residências da cidade e realizado tratamento focal com utilização de larvicida e remoção dos inservíveis (lixo). Os primeiros bairros a serem visitados foram Nossa Senhora Aparecida (Água Vermelha), Vila São Vicente e Vila Imperial. Nesta quarta-feira (8), os trabalhos estão sendo realizados no bairro Ouro Negro.

Os agentes ficarão na cidade até o dia 17 deste mês. A Secretaria Municipal de Saúde pede o apoio de toda a população no combate à dengue. O telefone para denúncias é o (37) 3329-1141.

Do início de janeiro até esta terça-feira (7), foram contabilizados 1.637 casos suspeitos de dengue, sendo que 121 casos da doença já foram confirmados na cidade. Só na semana passada, foram registrados 196 casos suspeitos, uma média de 30 por dia.

COMPATILHAR: