O Grupo Contemporâneo de Dança Livre, de Belo Horizonte, apresentou em Formiga no fim de semana os espetáculos “Circulação Giz em pedaços” e “Sopro”.

Contemplado pelo Prêmio Artes Cênicas de Minas Gerais – Edital de Circulação de Espetáculo Cênicos, Programa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o grupo realizou apresentações gratuitas do espetáculo “Giz em pedaços” no  Teatro de Bolso da Escola Municipal de Artes (Emart), nos dias 14 e 15, e da performance “Sopro” no dia 15 de maio, na praça da Matriz São Vicente Férrer.

O grupo ofereceu ainda a oficina “Hidrografias Urbanas – Improvisação e o Espaço Urbano”, na sala de dança da Escola Municipal de Dança (Emad), nos dias 13 e 14.

A iniciativa contou com apoio da Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O grupo

O Grupo Contemporâneo de Dança Livre trabalha com processos colaborativos, pesquisa e criação em dança contemporânea para palco e rua desde 2010 e é formado por artistas/criadores com formações artísticas distintas, buscando investigar a dança a partir de relações e experiências entre corpos. O grupo já participou de diversos festivais e projetos no Brasil e em países como Inglaterra, Escócia, Argentina, Portugal, França e Bélgica.

 

Fonte: Prefeitura de Formiga ||

COMPATILHAR: