A prefeitura de Formiga, após solicitação junto ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, recebe, nesta segunda-feira (21), 300 doses de vacinas contra a Covid-19 para imunização de trabalhadores da saúde.

Os trabalhadores desta área, que tenham 30 ANOS ou mais, devem fazer o agendamento para tomarem a primeira dose da vacina através do link.

A vacinação será realizada nesta terça-feira (22), nos postos de saúde Vila Didi e Diego Souto. Para receber a primeira dose da vacina o trabalhador deve levar no dia da vacinação os documentos de identidade com CPF e a declaração de vínculo empregatício (preenchido e assinado) que pode ser baixado no site da prefeitura, através do link.

No mesmo documento consta quem são considerados trabalhadores da saúde, de acordo com as normas do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Para vacinar, os trabalhadores da saúde não podem ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias e não ter tido COVID com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: