Na terça-feira (14), estiveram reunidos em Belo Horizonte, na sede da Secretaria de Trabalho Emprego e Geração de Rendas, com o secretário adjunto do Trabalho, Hélio Rabelo, o vereador Gonçalo Faria/PSB; o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Jamir Chaves, e o coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Formiga, Elton Costa. O assunto discutido foi a renovação do convênio Sine com novas funções, inclusive a emissão da Carteira de Trabalho.
Além do convênio, foram acertados junto a Superintendência de Formação e Qualificação para o Trabalho, novos cursos de qualificação profissional. Para estes cursos, caberá à secretaria de Desenvolvimento Econômico identificar a demanda junto às empresas do município. A inovação é o comprometimento dos empresários em contratar trabalhadores devidamente qualificados.
Com o objetivo de solucionar a questão de emissão de Carteira de Trabalho no município, que está gerando caos social pela longa fila e consequente demora, foi firmada com a superintendente de Emprego e Renda, Lígia Lara, a vinda do Sine Móvel para Formiga.
O Sine Móvel é uma unidade motorizada que emite Carteiras de Trabalho agilizando processo. Cada unidade emite cerca de 700 carteiras por dia. A ideia é atender, durante três dias, a demanda reprimida do município.
A estada do Sine Móvel em Formiga está agendada entre os dias 20 e 22 de julho, no Terminal Rodoviário, das 8h às 18h, emitindo em média 300 Carteiras de Trabalho por dia.

Comentários