Uma cozinha experimental pedagógica, montada em unidade móvel ou adaptada para cozinha fixa será apresentada, mais uma vez, em Formiga. Funcionários do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) estão organizando a vinda do caminhão ?Cozinha Brasil?, que ficará no município de 20 a 22 de junho.
O ?Cozinha Brasil? promove ações de educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida das populações de baixa renda, por meio da orientação didática-pedagógica, visando à produção e ingestão de uma alimentação de alto valor nutricional e de baixo custo.
Este ano, o caminhão estará no pátio da Prefeitura. O curso básico de alimentação será ministrado, gratuitamente, orientando o trabalhador e seus familiares (maiores de 14 anos), por meio de aulas teóricas-práticas, a elaborar refeições sadias e saborosas.
?Acredito que no meio de tanto desperdício de alimentos, essa é uma ótima oportunidade para as pessoas aprenderem sobre o aproveitamento de alimentos, além de conhecer o valor nutricional deles. Muitas vezes, o desperdício acontece por desconhecimento?, ressaltou a coordenadora do CVT e nutricionista, Zélia Veloso.
Esta é a quarta vez que o CVT Formiga organiza o curso no município. As aulas serão ministradas em três turnos: das 8h às 11h20, das 13h às 16h20 e das 16h30 às 19h50.
As inscrições podem ser feitas no CVT, localizado à rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz; Centro de Referencia da Assistência Social (Cras I), no Rosário; Cras II, à rua Agostinho Teles de Castro, 320, bairro Nossa Senhora de Lourdes; Creas, à rua Barão de Piunhi, 444; Obras Sociais, à rua Professor Antonio Costa Leite, 223 e, na Secretaria Desenvolvimento Humano, na rua Dr. Teixeira Soares, 150, ao lado do Asilo.
Ao final do curso, os participantes receberão um certificado e o livro do programa ?Cozinha Brasil?. Mais informações pelo telefone (37) 3322-5528.

COMPATILHAR: