Desde o início do ano, a Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando uma série de mutirões para zerar a fila de espera por consultas com especialidades médicas, que teve a demanda reprimida devido as restrições da pandemia, onde vários serviços tiveram que ser suspensos, e a falta de médicos.

Com a liberação das restrições e a contratação de profissionais especialistas, a administração municipal conseguiu zerar a fila de espera em seis especialidades: ginecologia, angiologia, urologia, nefrologia, dermatologia e mastologia, totalizando 2.378 consultas este ano.

Para o mês de abril, a expectativa é zerar a fila de outras seis especialidades. São elas: pediatria, otorrinolaringologia, endocrinologia, oftalmologia, ortopedia e pequenas cirurgias. Para isso, serão realizadas cerca de 2.900 consultas.

Outras três especialidades (pneumologia, neurologia e cardiologia) estão em tratativas para serem realizadas mutirões de atendimento para cerca de 1.200 usuários. “Desde janeiro estamos realizando mutirões de consultas no Cemas. Além destes mutirões de consultas, vamos realizar também para exames ultrassonografia e ressonância magnética, afim de acabar com toda a demanda represada”, destacou o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel.

Fonte: Decom

 

Comentários
COMPATILHAR: