No próximo dia 25, a partir de 9h00, a cidade de Formiga receberá o Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2007. Até o momento foram confirmadas as inscrições de 22 cidades, como Belo Horizonte, Uberlândia, cidades do Sul e Triângulo mineiro.
De acordo com o Professor de Judô e Jiu-Jitsu e Diretor da Federação de Jiu-Jitsu Olímpico de Minas Gerais, Fabiano Souza, são esperados cerca de 300 atletas na competição, que será realizada no Ginásio do Formiga Tênis Clube – FTC.
Serão disputadas oito categorias: pré-mirim (6 e 7 anos), mirim (8 e 9 anos), infantil (10 e 11 anos), infanto juvenil (12 e 13 anos), juvenil (16 e 17 anos), adulto (18 a 29 anos) e máster (acima de 30 anos). Haverá disputa de faixas branca, cinza, amarela, azul e destaque para as faixas roxa, marrom e preta, chamadas disputa absoluto.
Vejo Formiga como um pólo do Jiu-Jitsu. Daqui já saíram vários campeões. Pretendo trazer o Campeonato Mineiro todo ano para a região centro-oeste, comentou Fabiano Souza.
O Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2007 tem o apoio da Prefeitura de Formiga, Associação Águia Dourada, Racco Formiga e Formiga Tênis Clube.
As inscrições para a competição podem ser feitas até o próximo dia 20 de novembro, terça-feira. Mais informações e inscrições pelo telefone (37) 9191-9988 e pelo e-mail [email protected] .

COMPATILHAR: