A cidade de Formiga sediará mais um evento esportivo. Por meio da Jinkaku Team Academia, de Pains, lutas de MMA e K1(combate entre atletas de modalidades diferentes e que sejam por contato) ocorrerão no Ginásio do Formiga Tênis Clube (FTC).
Segundo informou o organizador do evento, faixa preta terceiro dan em karatê e mestre em muay-thai, Paulo César Silva, a princípio, o evento ocorreria no dia 5 de abril, mas foi antecipado para 22 de março.
De acordo com Paulo César, representantes de 18 cidades da região já têm a batalha confirmada. Atletas de Itabuna (Bahia) e de várias cidades mineiras participarão do torneio.
O Projeto Tatame do Bem será representado no Gladiadores da Arena 5, pelos alunos Guilherme Araújo e Fernando Silvério. O presidente do projeto, Rodrigo Assalin e o professor de muay-thai da academia Gelo Team, Célio Silva (Celinho), estão trabalhando para a preparação dos atletas. Guilherme e Fernando, que são atletas experientes no jiu-jítsu, estudarão técnicas de muay-thai com o objetivo de aumentar as estratégias de combate no MMA.
Rodrigo Assalin explicou que nesse tipo de competição envolve vários estilos de luta diferentes. Os lutadores que possuem conhecimento de duas ou mais artes marciais têm vantagem sobre aqueles que praticam apenas uma modalidade. Pode acontecer dos atletas lutarem em pé ou no chão, por isso, precisam estar preparados para qualquer ocasião.
?Mais uma vez o esporte reunindo as pessoas. Estou confiante na atuação do Tatame do Bem no Gladiadores 5, após ver a seriedade e qualidade do trabalho do Celinho com meus alunos. Estamos apenas engatinhando no MMA e esse evento servirá de motivação para treinarmos e testarmos o que aprendemos?, comentou.

COMPATILHAR: