No próximo dia 02 de novembro (domingo), Formiga será sede de um dos torneios da XVI temporada da Federação Ornitológica de Minas Gerais (Feomg). O evento terá lugar no Campus do Centro Universitário de Formiga e começará a partir das 7h.
De acordo com o criador de pássaros e um dos organizadores do evento em Formiga, Flávio Onório de Paula, essa é a oitava vez que o evento passa pela cidade. Por ano, mais de 2000 pessoas prestigiam o torneio, entre criadores de pássaros e visitantes.
Para poder participar das competições do torneio, o criador deve estar com a documentação em dia com o Ibama e com a Feomg. Qualquer pássaro silvestre cuja posse e criação estejam dentro dos parâmetros legais tem direito de concorrer. Flávio, que cria pássaros há vários anos, já conquistou diversos troféus com as espécies que leva para concorrer. Um exemplar que se destaca é um sofrê ensinado que canta o Hino Nacional. ?Já recebi diversas ofertas por esse pássaro, é um campeão?, comentou Flávio.
No dia, as inscrições para as provas de Canto Coletivo irão das 7h às 8h e a prova terá início às 8h. Já as inscrições para as provas de Canto Individual irão de 7h às 8h30 e as provas terão início às 8h30. Também haverá exposição de pássaros exóticos.

COMPATILHAR: