A ajuda dos formiguenses às vítimas das enchentes que assolaram a Região Serrana do Rio de Janeiro e Sul de Minas Gerais no início mês passado continua.
Mais uma remessa de doações, terceira, foi enviada aos desabrigados pelas chuvas. Desta vez, um caminhão foi com os donativos recebidos no Banco de Alimentos Maria Athanázia de Freitas partiu em direção às cidades de Cruzília e Conceição do Mato Verde, ambas no Sul de Minas.
O caminhão foi emprestado pelo formiguense João Manuel. De acordo com o coordenador do Banco de Alimentos, Adriano Silva, o veículo com as doações saiu em viagem para os dois municípios na manhã de terça-feira (15).

SOS Vítimas da Enchente

A campanha SOS Vìtimas da Enchente foi lançada no dia 14 de janeiro. Foram montados postos de recolhimento de doações na sede da Prefeitura, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Centros de Referência de Assistência Social (Cras I e II), Cenro Vocacional tecnológico (CVT), paróquias, centros espíritas e igrejas evangélicas.
Além disso, instituições como o Banco de Alimentos, CVT, Vila Esporte Clube, Penitenciária Regional e outras realizaram campanhas para arrecadar doações. Empresários também contribuíram, doando alimentos.
A primeira cidade a receber as doações foi Carvalhos, para onde foram levadas 8 toneladas de donativos, em seguida foi a vez de Pouso Alegre, que recebeu 5 toneladas. No total, Formiga arrecadou 23 toneladas de donativos, entre roupas, alimentos e produtos de higiene e de limpeza.

COMPATILHAR: