Após um ano sem uma festa de rock aberta ao público, a organização do Festival Formiga Sônica anunciou, nesta quarta-feira (14), a possibilidade do evento ocorrer em 2015.
Os organizadores se reuniram na terça-feira (13) com o secretário adjunto de Cultura, Joe Bazílio. Na oportunidade, eles entregaram ao secretário o projeto do festival, para que o mesmo fosse estudado e assim, quem sabe, a administração ajudar na realização do evento.
?Essa reunião foi o início de um processo para a realização do Formiga Sônica. Para que aconteça novamente com êxito, o festival precisará principalmente do apoio da sociedade formiguense e também dos poderes da cidade?, disse um dos organizadores do evento, Gustavo Borges.
No ano passado, o festival foi cancelado devido às dificuldades da organização para levantar fundos e manter a qualidade do evento. Na ocasião, um financiamento coletivo foi cogitado pelos organizadores, mas não deu certo.
Em 2013, o festival reuniu cerca de 6 mil pessoas nos dois dias de evento. Apesar do grande número de pessoas que passaram pela Casa do Engenheiro, não houve nenhum tipo de confusão ou acidente. A Polícia Militar esteve presente e parabenizou pela tranquilidade no local.
Formiga Sônica
O Festival Formiga Sônica conquistou o público devido ao seu grande êxito e característica ? levar informação e educação musical, social e ecológica ? respeitando o espaço público, viabilizando a participação do cidadão e disponibilizando entretenimento, além de dar abertura internacional à música.

Comentários
COMPATILHAR: