Nessa quinta-feira (10) foi realizado o Seminário Mineiro de Bancos de Alimentos, evento organizado pelas redes de Bancos de Alimentos das regiões Metropolitana (REBA-RMBH) e Centro Oeste e Sul de Minas (Rede BARCOS-MG).

Formiga esteve representada pelo secretário de Desenvolvimento Humano de Formiga, Anuar Teodoro
Com o tema “O Futuro dos Bancos de Alimentos”, o seminário contou com palestras realizadas por especialistas, debates, apresentações culturais  e mostra de experiências exitosas praticadas por Bancos de Alimentos.

Estiveram presentes no evento representantes de 70 municípios, entre gestores de Bancos de Alimentos, prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores parlamentares, representantes do governo estadual (Seapa, Sedese, Emater), representantes do Consea-MG, da CAISAN-MG,  de universidades (Fumec, Unihorizontes, UFMG, Unifor-MG, IFMG), nutricionistas, professores e estudantes.

Ao final do evento, foi apresentada e aprovada a proposta da criação da Rede Mineira de Bancos de Alimentos, tendo sido organizada uma comissão formada por gestores de Bancos de Alimentos de diversas regiões do estado e representantes de universidades para iniciarem as tratativas.

De acordo com Luciana Vacari, supervisora e nutricionista do Mesa Brasil Sesc, o Seminário proporcionou a integração entre os Bancos de Alimentos de Minas Gerais, a divulgação dos trabalhos realizados nos municípios e fortaleceu o trabalho em Rede, fundamental para a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional da população assistida.

Para Anuar Teodoro, a realização do Seminário é um marco na história da Segurança Alimentar em Minas Gerais: “fico feliz em ver o Banco Municipal de Alimentos de Formiga sendo um dos protagonista desse momento”, destacou.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

 

 

Comentários
COMPATILHAR: