Formiga

Formiga terá evento gratuito de defesa pessoal e protagonismo feminino na próxima quinta-feira (26)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Formiga receberá no próximo dia 26 de março, às 18h, o evento “Protagonismo e Defesa Pessoal para Mulheres”, que será realizado no Centro de Eventos ACIF/CDL. A proposta é capacitar mulheres para agir com mais segurança em situações de risco, por meio de técnicas práticas e acessíveis.

O workshop será conduzido pela instrutora Lu Senna, que acumula mais de 10 anos de experiência em artes marciais. Sua formação é baseada no estilo Chakuriki Brasil, sob orientação do shihan Carlos Chakuriki, com preparação realizada na academia Geloteam Chakuriki, em Formiga, onde treinou sob responsabilidade do sensei Célio Bento da Silva.

Lu Senna é professora de thai boxing, faixa preta 1º dan em kickboxing, além de instrutora de boxe e defesa pessoal feminina. Com uma trajetória construída dentro de um sistema de treinamento desenvolvido na Holanda pelo kancho Tom Haring que reúne técnicas de diversas artes marciais, com base no karatê de contato e no kickboxing , a instrutora destaca a importância de adaptar esse conhecimento para a realidade das mulheres.

Esse aprendizado completo me despertou para a necessidade de transformar tudo que conheço em algo prático, coerente e responsável, capaz de ajudar mulheres na sua defesa pessoal no dia a dia”, afirma.

Durante o evento, as participantes aprenderão a identificar situações de risco, antecipar atitudes e reagir com mais segurança. A proposta é promover uma mudança de postura, incentivando as mulheres a deixarem de ser coadjuvantes para assumirem o protagonismo em suas próprias vidas.

Você vai se surpreender com o quanto pode fazer por si mesma em situações de risco”, reforça a instrutora.

O evento é gratuito, mas é necessário realizar inscrição prévia pelo WhatsApp da subseção da OAB, pelo número (37) 98803-4728.

A iniciativa conta com apoio de instituições locais e busca promover não apenas técnicas de defesa, mas também o fortalecimento da confiança e da autonomia feminina.

Com informações Redação Tribuna