Há uns meses, o Sr. Henrique Nogueira, proprietário da Cervejaria Staff Beer, procurou o secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, para oferecer um terreno ocioso ao lado de sua empresa para a implantação de uma Horta Urbana, sendo que os alimentos produzidos serão doados ao Banco Municipal de Alimentos (BMA).

Nessa quarta-feira (27), a equipe do Projeto Horta Urbana realizou uma visita técnica ao terreno, localizado no bairro São Luiz.

Os canteiros já foram preparados por um funcionário da empresa e, na próxima semana, será implantado o sistema de irrigação e, posteriormente, serão plantadas as primeiras mudas de hortaliças.

O Projeto Horta Urbana busca promover a produção de alimentos de maneira agroecológica e com uso racional da água em terrenos até então ociosos.

O projeto é desenvolvido pelo BMA em parceria com o Unifor-MG e a Carmeuse Brasil. O projeto conta também com o apoio e participação da Emater-MG, Germinar Mudas e Gecal Agronegócios, além de entidades, associações de moradores e da sociedade civil.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: