Na tarde desta terça-feira (23) Formiga terá uma ação no mínimo diferente. A empresa que administra a linha férrea que corta o município, a VLI, fará a simulação de um acidente envolvendo um trem e um veículo. A ação está marcada para as 15h, na passagem de nível da rua Expedicionário Jorge Alvarenga, no bairro Sagrado Coração de Jesus.

A simulação fará parte do projeto Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a população quanto o alto índice de mortes e de feridos em acidente de trânsito no mundo todo. O intuito da ação é orientar motoristas e pedestres sobre a forma segura de se fazer a travessia na linha férrea.

A encenação mostrará que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente quando acionados os freios de emergência. Isso ressaltará a importância de pedestres e motoristas nunca se arriscarem ao notar a aproximação de uma locomotiva. A VLI lembra que os maquinistas da companhia são treinados para acionarem buzinas e faróis das locomotivas ao trafegarem em trechos urbanos, o que ajudar a evitar acidentes.

Para dar total segurança à simulação, a VLI conta com a parceria da Prefeitura de Formiga e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), que terão profissionais qualificados acompanhando toda a encenação.

COMPATILHAR: