Nessa quinta-feira (15), foi publicada pelo Ministério da Cidadania, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 255 de 14 de setembro de 2022, que estabelece metas, limites financeiros, metodologia utilizada, prazo e requisitos para a execução da modalidade compra com doação simultânea do “Programa Alimenta Brasil” (antigo PAA).

O Alimenta Brasil é um programa de aquisição de alimentos que tem a finalidade de ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

Por meio deste programa, o Poder Público compra alimentos produzidos pelos agricultores e os destinam ao Banco Municipal de Alimentos (BMA) que, por sua vez, contempla as famílias em situação de insegurança alimentar através dos CRAS e também as famílias atendidas pela rede socioassistencial do município.

A Prefeitura de Formiga se prepara para que, através do Setor de Políticas Rurais, execute uma proposta no valor de R$ 782.485,87.

De acordo com a supervisora de Políticas Rurais, Lílian Silva, a publicação da Portaria já era esperada e a equipe do setor se prepara para iniciar a execução do programa.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

COMPATILHAR: