Na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira (28), o senhor João Luis da Silveira fez uso da ?Tribuna do Povo? para entregar e apresentar o projeto ?Educação e Conscientização na Política com Transparência?.
João Luis contou que foi percebendo que a população formiguense não tem acesso a certos documentos e há uma necessidade da divulgação dos mesmos. ?Fui em algumas escolas e os diretores estão me apoiando nessa divulgação. Um incentivo aos estudantes na leitura de estatutos e prestação de contas, leis municipais e com isso a formação de cidadãos críticos e conscientes?.
Ainda de acordo com João Luis, ?as pessoas estão cada vez mais ocupadas e a política em nossa cidade está ficando esquecida. Disponibilizando esses documentos em bibliotecas e escolas, viabilizamos o acesso a prestações de contas da Prefeitura e da Câmara Municipal. Com isso, o referido material fará parte da nossa comunidade, facilitando o acesso das pessoas a esses documentos?.
O projeto sugere que nos meses de dezembro de cada ano, a Câmara Municipal envie às bibliotecas públicas e escolares documentos que comprovem nomes de entidades que receberam durante todo o ano subvenções e os reais valores. ?Com isso, a população tem a oportunidade de acompanhar as prestações de contas das mesmas, pois se trata de verba pública?.
De acordo com João Luis, os recursos necessários para o projeto incluem disponibilizar cinco cópias dos documentos encadernados às bibliotecas públicas e escolares, facilitando o acesso da população.

COMPATILHAR: