
Foto: Arquivo pessoal
O formiguense Antenor Carlos de Almeida, nascido em 10/03/1922, completou na última segunda-feira (10), 103 de anos de vida.
A festa de aniversário (antecipada) foi comemorada no sábado (8), ao lado dos familiares.
Antenor foi casado com Maria Vitória Pinto de Almeida, já falecida. O casal teve onze filhos, todos ainda vivos, e, destes, 28 netos, 35 bisnetos e 4 tataranetos.
Segundo a sua filha Ana Maria da Silva, “seu Tinoro”, como é carinhosamente chamado por todos, apesar da idade é totalmente independente, e o que mais impressiona a todos que tem o prazer de sua convivência, é a sua lucidez e a disposição para o trabalho. “Para muitos, ele nasceu ligado no 220. Não consegue ficar parado. Quando não está trabalhando no sítio da família, localizado na comunidade de Córrego da Areia, município de Formiga, ele está se divertindo jogando truco com os amigos e familiares”, comentou a filha.
Além de gostar muito de dançar forró, outro passatempo é ficar por horas e horas contando piadas e casos.
Para Ana, o seu pai é o exemplo de como a vida pode ser levada de maneira leve e proveitosa, aproveitando cada tempinho para realizar, ao longo dos anos, tudo o que ela nos proporciona de bom. “Todos nós, familiares e amigos, temos que agradecer muito a Deus por estar nos proporcionando toda essa convivência ao lado de nosso pai, e temos fé que esse convívio maravilhoso se dará por muitos anos ainda”. Finalizou a filha.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal