A formiguense Thalyta Sthefane Lima Silva, de 16 anos, filha da atleta Andréia Lima, participará do Campeonato de Jiu-Jitsu BH Open da CBJJ, que ocorrerá neste sábado (18), em Belo Horizonte. Ela vai disputar na categoria faixa azul juvenil.

A atleta treina jiu-jitsu, kickboxing, taekwondo há aproximadamente dois anos, no projeto Tatame do Bem e na Academia Art Combat. A mãe de Thalyta fica responsável pelo treinamento aeróbico de corrida.

Desde quando começou a treinar, Thalyta já participou de algumas competições. “Eu estou treinando muito para este campeonato e vou fazer o máximo que puder para conquistar a vitória e pretendo trazer duas medalhas de ouro, uma da categoria e a outra do absoluto”, disse.

Andréia acompanhará a filha no evento em Belo Horizonte e destacou o orgulho de vê-la disputando campeonatos, e tendo êxito na carreira como atleta. “De certa forma, ela está dando continuidade no meu legado, mesmo não sendo o esporte o qual eu pratico. E tenho certeza de que ela fará o seu melhor e trará mais um título para casa”, disse a corredora.

COMPATILHAR: