Priscila Rocha

Com apenas oito anos, o formiguense Heitor Arantes Sousa conquistou neste domingo (30), o tricampeonato mineiro de jiu-jtsu na categoria mirim. A competição, organizada pela Federação de Jiu- Jitsu de Minas Gerais (FJJ-MG) ocorreu em Piumhi.

Heitor é faixa cinza e competiu pela categoria mirim 8, peso 32 kg. Filho de Leonardo Arantes Sousa e Pollyane Pimenta, o atleta, que há cerca de três anos mora em Lagoa da Prata, começou cedo no tatame, aos três anos de idade. “Ele começou a frequentar os tatames com o pai, e aos cinco anos disputou o primeiro campeonato”, informou a mãe do atleta.

O lutador é atleta da equipe Águia Dourada e treina no Clube da Luta em Lagoa da Prata. Heitor já conquistou nove medalhas: seis de ouro e três de prata. Ele ficou com o ouro na Copa Leão Dourado em Belo Horizonte e na Copa “Na boa” disputada em Boa Esperança.

Segundo a mãe de Heitor, ele segue uma rotina dura de treinos. “Ele é uma criança muito disciplinada e centrada”, disse Pollyane. Heitor treina de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, na academia Clube da Luta, além de fazer treino funcional toda terça e quinta-feira das 21h às 21h50, no Studio Êxito. “Heitor faz o treino funcional por meio de meia bolsa que ele ganhou do estúdio, além de ser patrocinado por algumas empresas em Lagoa e uma empresa em Formiga”, contou a mãe do atleta.

Para os pais de Heitor o jiu-jitsu modificou a vida do filho. “Além de seguir uma vida totalmente saudável com alimentação balanceada e a prática do esporte, Heitor é uma criança calma, não tem nenhum tipo de problema na escola e se relaciona muito bem com outras crianças”, disse Pollyane que completou “temos muito orgulho do nosso campeão”.

No dia 12 de novembro Heitor participará do Pan-americano de Jiu Jitsu em Belo Horizonte.

COMPATILHAR: