O exame para graduação e concessão a graus na faixa preta de jiu-jitsu foi realizado na sede da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, em Belo Horizonte, no sábado (4).

O formiguense Rodrigo Santana, faixa preta e representante das equipes Rodrigo Santana Jiu-Jitsu Team e projeto social Nosso Tatame, prestou exame e foi aprovado e graduado à faixa preta, primeiro grau, pela banca examinadora.

A banca foi formada pelo grande mestre, faixa vermelha, nono grau (graduação máxima), Hilton Leão, os mestres faixa rajada branca e vermelha oitavo grau: João Andrade, Mestre Adilson e Mestre José Guilherme.

O evento reuniu mais de 80 candidatos de várias cidades do Brasil. Rodrigo Santana foi o primeiro formiguense a prestar exame e ser aprovado pela Liga Brasileira. “Foi muito difícil e árduo, um dia intenso, muita pressão, mais graças a Deus deu tudo certo e valeu a pena todo esforço. Essa dedicação é por amor à minha equipe e pelos meus alunos que acreditam em mim e confiam em meu trabalho, farei quantas vezes for preciso”.

 O atleta destacou ainda, que após o curso e o exame ficou admirado com a dimensão do esporte e a experiência dos mestres. “Hoje me sinto melhor preparado e com outra visão. O curso foi um grande aprendizado e enriquecimento para o meu trabalho”, completou.

 

 rodrigo 4

Gleiton Arantes

COMPATILHAR: