O atleta de Formiga Helder Rodrigues Júnior foi campeão mundial de jiu-jitsu na Califórnia/EUA. Ele participou do World champion 2023, na quinta-feira (1º).

O formiguense destacou que essa é considerada a competição de jiu-jitsu mais importante do mundo.

Helder se sagrou campeão na categoria faixa marrom, adulto, acima de 100 quilos”.

Ele participou de quatro lutas e finalizou todas elas, representando a equipe Fratres, que está se profissionalizando no esporte cada vez mais.

““Esse é um torneio que reúne atletas de vários lugares e sabemos que não é nada fácil. Foi um evento incrível, ocasião em que eles nos proporcionaram uma ótima infraestrutura. Agradeço aos meus patrocinadores de Formiga, a Certifica Minas que está comigo até hoje, e faz um trabalho muito bacana no município, me incentiva no esporte e apoia outros atletas”.

Em suas redes sociais, o atleta ainda destacou: “É sobre acreditar e não desistir independente das circunstâncias. Estou feliz com tudo que aconteceu, é a realização de um sonho e de uma das metas estipuladas para 2023. Agora é focar para realizar os próximos. Agradeço a todos que torceram e me acompanham nessa jornada. Os que estão ao meu lado sabem o quanto batalhei por essa conquista, mas as metas não param aqui, é só o começo. Foi um trabalho bem feito, com finalização em todas as lutas”.

 

Foto: reprodução Instagram

COMPATILHAR: