O formiguense Cadu Brandão Basílio foi selecionado para jogar no Santos Futebol Clube. Ele tem 14 anos e pratica futebol desde os 7 anos de idade, pela Escolinha Craques do Futuro, em Formiga.
O atleta é filho de Eduardo Basílio e Marina Brandão de Castro. Seu pai contou à redação do jornal que o time participa de campeonatos estaduais e nacionais. ?Em um desses campeonatos, em 2010, jogamos em Guaíra, em São Paulo e um olheiro do São Paulo Futebol Clube ficou interessado nele. O Cadu fez monitoramento e a cada 60 dias ficava em São Paulo?,.
No último Sul-Americano ocorrido em janeiro, a Escolinha Craques do Futuro foi a campeã. ?Foi nesse campeonato que o pessoal do Santos também se interessou pelo atleta. O Santos fez um projeto de formação de base. O Cadu se apresentou ao time e já iniciou os trabalhos?, destacou Eduardo Basílio.
Em relação ao apoio, o pai de Cadu Brandão disse que é ex-jogador e sempre incentivou o filho no esporte. ?Ele é dedicado e eu sempre o instruí em tudo que se refere ao futebol. É importante essa contratação, pois, com isso, desperta o interesse de outros atletas da Escolinha Craques do Futuro?.
A Escolinha Craques do Futuro conta com aproximadamente 30 adolescentes entre 10 e 15 anos. O time jogou no sábado (9), pelo Mineiro Imef 2013. Os atletas estiveram em Belo Horizonte e disputaram três categorias contra o Santa Tereza FC. O time venceu duas partidas e empatou uma.

Comentários
COMPATILHAR: