*Por Gleiton Arantes

O formiguense mestre Mozart Souza foi homenageado, no sábado (9), pela sua trajetória de vida no judô formiguense, regional e de Minas Gerais.

A 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Judô 2018 foi realizada pelo Centro de Artes Marciais de Divinópolis (Camad) em Divinópolis e, na ocasião, ele foi agraciado com o troféu Mozart Souza. Mais de 500 atletas participaram do evento, inclusive a faixa preta Ana, que já fez parte da Seleção Paulista de Judô e, atualmente, reside em Campo Belo.

Outro avanço da arte marcial é que cerca de 20 atletas de Fronteira, Planura e Itapagipe  formarão a equipe Águia Dourada de Judô juntamente com atletas de Divinópolis. Nesse domingo (10), foi realizado outro evento de judô em Planura.

O atleta Fabiano Souza, filho do mestre Mozart, estará à frente do judô no Centro-Oeste como delegado da Liga Mineira de Judô. Ele assumirá uma cadeira na Comissão de Graus em Minas Gerais.

Já nesse domingo (10), Fabiano Souza ministrou um seminário para a equipe Dojo Athletica, em Alpinópolis. O encontro contou com a presença de atletas de Passos e Alpinópolis.

 

 

Evento realizado em Divinópolis (fotos: divulgação)

Seminário em Alpinópolis

COMPATILHAR: