A Confederação Brasileira de Voleibol convocou o atleta formiguense Daniel Figueiredo Mascarenhas para os treinamentos da Seleção Brasileira Infantil Masculina. A disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria será realizada em Saquarema /RJ, entre os dias 2 e 9 de dezembro.
Para este campeonato, além de Daniel, apenas outro atleta do Minas Tênis Clube foi selecionado. A apresentação ocorrerá neste domingo (3), em Saquarema.
Daniel Mascarenhas tem 16 anos, e mede 2,01 metros. O formiguense iniciou sua carreira como atleta no Minas Tênis Clube (MTC), em Belo Horizonte, em fevereiro de 2012, onde permanece até hoje.
Em dezembro de 2011, Daniel participou de ?peneiradas? de natação e vôlei no Minas Tênis Clube, porém, escolheu o voleibol.
Em novembro de 2012, o formiguense participou da Taça Paraná, maior competição das categorias de base do voleibol brasileiro, e foi observado por olheiros da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), inclusive pelo técnico da seleção brasileira infantil, Percy Oncken.
O atleta é filho de Lucas Mascarenhas e Izabele Figueiredo. ?Estamos felizes com as conquistas do Daniel. Ele tem sido um exemplo positivo para toda a família, mostrando que com esforço e dedicação é possível realizar seus sonhos e objetivos de vida?, comentou a mãe do atleta.

COMPATILHAR: