Um jovem de 19 anos, morador da cidade de Formiga, foi preso no domingo (9) em Iguatama, após ser surpreendido com grande quantidade de drogas em uma estrada rural da cidade.
Há aproximadamente 20 km da cidade, na entrada para a comunidade de Corguinhos, os policiais, que estavam em um veículo descaracterizado para não chamar a atenção, abordaram o suspeito, sendo ele conhecido pela alcunha de Bira. Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem reside em Formiga e possui várias passagens pela polícia por tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Ao ser submetido à busca pessoal, foram encontrados nas partes íntimas do suspeito 3 tabletes de maconha, 31 pedras de crack embaladas para venda e 1 pedra grande crack que depois de fracionada renderia aproximadamente outras 100 pedras.
No momento da prisão, o suspeito tentou enganar os militares dizendo ser menor de idade para se beneficiar, porém, em consulta no sistema informatizado, ficou constatado que ele está com 19 anos.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Formiga, juntamente com a droga e outros materiais que foram apreendidos, sendo posteriormente encaminhado à Penitenciária Regional.
A prisão ocorreu graças a uma denúncia anônima.

COMPATILHAR: